A capital paulista é apaixonante e tem atrações para todos os gostos. Entre elas estão os mirantes em São Paulo, que permitem apreciar a imensidão de edifícios a se perder de vista, e o movimento constante pelas ruas.
Desses pontos altos com vista panorâmica, podemos desacelerar do caos. Assim, observamos seus detalhes e podemos descobrir ainda mais beleza na cidade. Por isso, hoje preparamos uma lista com os melhores mirantes em São Paulo para você viver essa experiência incrível. Confira!
Os melhores mirantes em São Paulo
Entre opções pagas e gratuitas, que envolvem cultura ou gastronomia, e até para sentir um frio na barriga, veja quais são os 9 melhores lugares para ver São Paulo do alto:
1- Farol Santander
O emblemático Edifício Altino Arantes é um dos primeiros lugares que vem à cabeça dos paulistanos quando o assunto é mirantes em São Paulo. Isso porque com quase 162 metros de altura e 35 andares, o antigo Banespão proporciona uma vista 360° da cidade.
Lá do alto tem marcações no chão para que você possa de posicionar no melhor ângulo para poder localizar pontos turísticos famosos. Além do mirante, o Farol Santander sempre conta com exposições bem interessantes. Por isso, vale a pena consultar a programação e fazer um tour completo.
📍 Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico.
2- Edifício Martinelli
O Edifício Martinelli está localizado em frente ao Farol Santander. Por isso, é uma boa pedida para incluir no mesmo passeio.
Com sua arquitetura clássica e linda, o Martinelli, que tem 106 metros de altura, foi o primeiro arranha-céu de São Paulo. Além disso, por um período também foi o edifício mais alto da América Latina.
📍 Rua São Bento, 405 – Centro Histórico.
3- Edifício Copan
Com suas curvas singulares, o Copan é um ícone da cidade, e também é o maior condomínio da América Latina! Afinal de contas, ao todo são 1.160 apartamentos distribuídos pelos seus 32 andares e 115 metros de altura, além dos estabelecimentos comerciais.
A obra de Oscar Niemeyer também abriga um dos mirantes em São Paulo lá na sua cobertura.
📍Av. Ipiranga, 1200 – República.
4- Terraço Itália
Bem pertinho do Copan, está o Terraço Itália, muito famoso pelo seu requintado restaurante com vista para a cidade. Seus 165 metros de altura com 44 andares, o colocam em segundo lugar entre os prédios mais altos de São Paulo (por enquanto).
Lá de cima, além de apreciar um delicioso menu italiano, você também tem uma vista privilegiada com 360°.
📍Av. Ipiranga, 34 – República.
5- Sampa Sky
O Sampa Sky é a mais nova atração entre os mirantes em São Paulo. Inspirado no Skydeck, de Chicago, EUA, o Sampa Sky conta com dois decks totalmente de vidro no 42° andar do edifício Mirante do Vale. Este prédio tem 170 metros de altura, e por hora é o mais alto da cidade.
Além dos decks, de onde é possível ver os carros passando sobre seus pés, o ambiente ainda conta com um café e cenários instagramáveis para garantir boas fotos.
📍Praça Pedro Lessa, 110 – Centro Histórico.
6- Sesc Paulista
Com 17 andares e entrada gratuita, o Sesc Paulista também é um dos melhores pontos para ver São Paulo do alto. Isso porque o seu mirante, localizado no último andar, proporciona uma vista incrível da icônica Avenida Paulista.
Além disso, o prédio conta com toda a programação cultural do Sesc, como exposições, cursos, apresentações, entre outros.
📍Av. Paulista, 119 – Bela Vista.
7- Praça do Pôr do Sol
Que tal ver o sol se pôr de um ângulo especial? Para isso, nenhum lugar é mais recomendado do que a Praça do Pôr do Sol.
Você ainda pode aproveitar para curtir esse momento fazendo um piquenique.
📍Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros.
8- Pico do Jaraguá
Do alto do Pico do Jaraguá você tem uma vista surreal da cidade. Afinal, este é o ponto mais alto de São Paulo, com 1.135 metros de altitude.
O percurso ainda proporciona contato com a natureza e é uma ótima pedida para se exercitar.
Confira tudo sobre essa experiência no nosso guia completo sobre o Pico do Jaraguá.
📍R. Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Vila Chica Luiza.
9- Núcleo Pedra Grande
Para encerrar a nossa lista de mirantes em São Paulo, mais uma sugestão que proporciona conexão com a natureza, sem sair da cidade: a Pedra Grande, no Parque Estadual da Serra da Cantareira.
A trilha para chegar no topo é considerada difícil. Por isso antes de ir certifique-se de que é adequada para o seu condicionamento físico. Ao todo são 9.600 metros de percurso (ida e volta) e 1.010 metros de altitude.
Mas, sem dúvidas, lá do alto a vista compensa todo esforço!
📍Rua do Horto, 1.799 – Horto Florestal.
E então, você já conhece algum desses mirantes em São Paulo? Conta pra gente! Não deixe também de compartilhar esse post com quem vai te acompanhar nessa experiência nas alturas.