Milão é um dos destinos preferidos pelos turistas que visitam a Itália. Segundo o Global Destinations Cities Index, a cidade italiana aparece entre as 20 mais visitadas no mundo.
Se você passará alguns dias por lá saiba que é legal se programar para realmente aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.
Conhecida como a capital da moda, a cidade italiana é super charmosa e recheada de boas atrações. Por isso hoje, nós do Travejante, separamos uma lista do que fazer em Milão. Vem ver!
Lugares para visitar em Milão
Confira os lugares para visitar em Milão, na Itália. Confira a seguir!
1. Santa Maria Delle Grazie
Um dos locais que com certeza você deve visitar em Milão é a Igreja Santa Maria Delle Grazie. A mesma é famosa pela pintura da “Última Ceia”, de Leonardo da Vinci.
Além disso, essa igreja conta com várias outras obras de artistas famosos em seu interior. Ela possui um convento dominicano, o qual foi criado em 1969, antes mesmo da igreja existir.
2. Piazza del Duomo
A Piazza del Duomo é ponto obrigatório do passeio a cidade italiana. Ela é uma praça bem no meio da cidade e faz parte do centro histórico. É nela que está localizada a Catedral de Milão, bem como é recheada de cafés e lojas de moda elegantes ao seu redor.
3. Duomo de Milano (subir no Rooftoop)
Ao passar pela Piazza del Duomo vale a pena conhecer a catedral católica Duomo de Milano. A igreja foi construída em 1386 e é toda revestida de mármore branco-rosa.
Durante o passeio é possível subir em seu telhado (rooftop) e claro curtir uma linda vista lá de cima.
4. Galleria Vittorio Emanuele
E se o propósito do passeio é comprar presentes, não deixe de visitar a Galleria Vittorio Emanuele. Ela é a galeria comercial mais antiga da cidade italiana e ainda continua ativa. Sua estrutura toda de vidro é bastante interessante e fica instalada em uma arcada dupla no centro de Milão, impossível de não reconhecê-la.
5. Navigli
Visitar o Navigli, um conjunto de canais ao redor de Milão pode ser uma boa ideia de passeio. Ele fica localizado no bairro de mesmo nome e foi criado para facilitar a navegação das pessoas até o centro da cidade.
É possível fazer um passeio de barco por lá, assim como presenciar um pouco da vida noturna da região. O bairro é cheio de bares e restaurantes para você experimentar a culinária italiana.
6. Arco Della Pace
Localizado no maior parque urbano da cidade, o Arco Della Pace é um dos pontos turísticos que deve fazer parte do seu roteiro de viagem. Ele foi construído em homenagem a Napoleão Bonaparte e trata-se de uma estrutura neoclássica. A visita vale super a pena.
7. Cimitero Monumentale Di Milano
E se você gosta de conhecer a história, o museu a céu aberto do Cimitero Monumentale Di Milano também é parada obrigatória. Ele é um dos dois maiores cemitérios da Itália e possui várias obras de arte ornamentadas, bem como jazidos de grandes personalidades italianas.
8. Castello Sforzesco Di Milano
Por falar em história, outro ponto turístico interessante é o Castello Sforzesco Di Milano. Ele é um castelo construído no século XV e que serviu de moradia para o Duque de Milão, Ludovico Sforza na época. Hoje ele funciona como um grande centro cultural da cidade.
Para experimentar em Milão
Milão é sinônimo de uma boa gastronomia. Dessa forma, além de visitar os locais que listamos acima, experimentar alguns locais para comer faz toda diferença.
Não deixe de sair da cidade sem tomar sorvete no Ciacco, sorveteria premiada da cidade, visitar a Starbucks Reverse, uma das cafeterias mais famosas do mundo e, claro, comer as pizzas e massas italianas verdadeiras.
Gostou de saber o que fazer em Milão? Conta aqui nos comentários qual cidade da Itália mais gostou de visitar!