Quando puder passar um final de semana no Rio de Janeiro, você poderá seguir esse nosso roteiro de viagem pela cidade maravilhosa. Claro que em 2 dias não é possível ver tudo, mas poderá ver algumas atrações imperdíveis que a cidade oferece. Confira, logo abaixo!
Final de semana no Rio de Janeiro
Nesse roteiro, vamos contar o que fazer em um final de semana no Rio de Janeiro sem estresse e correria. Afinal, ir até a cidade maravilhosa e ficar estressado emver todas as atrações turísticas não é a nossa intenção. Então, veja as nossas dicas e curta o Rio com tranquilidade!
Primeiro dia: Escadaria Selarón
Ela se tornou um dos ícones do turismo no Rio de Janeiro. A Escadaria Selarón está localizada no bairro de Santa Tereza, perto dos Arcos da Lapa (dá pra visitar depois, uns 5 minutinhos a pé).
A escadaria é cheia de azulejos coloridos que formam lindos desenhos e foi criada pelo artista chileno Jorge Selarón. Não deixe de visitar e tirar fotos por lá!
Primeiro dia: Cristo Redentor
O cartão-postal do Rio de Janeiro é o Cristo Redentor! Ir até à cidade maravilhosa e não visitar essa maravilha do mundo moderno é um desperdício.
Eu optei por subir para ver o Cristo Redentor pelo trem oficial que oferece uma linda vista da cidade carioca. Comprei o ingresso no mesmo dia da visita pela máquina de autoatendimento que aceita cartão de crédito e débito.
Admire a vista que o Cristo Redentor oferece, como a Lagoa Rodrigo de Freitas e até o Maracanã.
Primeiro dia: Praia de Copacabana / Pedra do Arpoador / Leblon
Outra atração indispensável é a ida às praias maravilhosas que a cidade oferece. Eu comecei pela Praia de Copacabana, aproveitando a caminhada pelas famosas calçadas e aproveitando a praia.
Aproveite para beber caipirinhas e relaxar na areia, lendo um livro ou jogando conversa fora.
Para quem gosta de andar e não liga de caminhar por alguns quilometros, a dica é seguir até a Pedra do Arpoardor e terminar no Leblon.
Tente chegar na Pedra do Arpoardor na hora que o sol está indo embora para ter uma linda vista para admirar e relaxar.
E depois finalize a caminhada até a praia do Leblon e não estranhe de ver muitos surfistas praticando surf nessa praia.
Segundo dia: Belmond Copacabana Palace
Se puder ver o hotel mais famoso do Brasil,o Belmond Copacabana Palace, que fica em frente da Praia de Copacabana, é um passeio bem interessante também.
Com quase um século de história, o Copacabana Palace é um dos mais importantes estabelecimentos hoteleiros do país.
Segundo dia: MAM Museu de Arte Moderna RJ
O MAM foi criado em 1948, é dedicado à vanguarda e ao experimentalismo. O acervo do museu é composto por cerca de 6.600 obras de arte modernas e contemporâneas nacionais e internacionais.
O edifício onde o MAM Rio funciona desde 1958 foi projetado pelo arquiteto franco-brasileiro Affonso Eduardo Reidy. O museu é reconhecido internacionalmente como um marco da arquitetura moderna mundial.
Quando visitei, os quadros de pintores brasileiros estavam expostos, como a Tarsila do Amaral. É um ótimo passeio pra ir com a família e amigos.
Ingresso: $14 inteira / $7 meia. Entrada gratuita para Amigos do Mam e crianças de até 12 anos. Todas as quartas-feiras a entrada a partir das 15h é gratuita. Domingos ingresso família para até 5 pessoas $14.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @travejante
Loja online: Travejante Store
Facebook: Travejante
Pinterest: Travejante
Twitter: @amandamique
Gostou do nosso roteiro de um final de semana no Rio de Janeiro? Compartilhe esse guia com seus amigos e familiares!