Nós do Travejante vamos contar como é voar com a Lufthansa — empresa alemã de transporte aéreo de passageiros. A minha última viagem internacional foi feita com essa empresa e, por isso, vou contar como foi minha experiência. Confira, logo abaixo!
Como é voar com a Lufthansa?
Comprou uma passagem internacional com a Lufthansa ou está pensando em comprar? Então vai adorar saber como é voar com a Lufthansa. Veja os principais pontos que destaquei, a seguir!
1. Preços de passagens da Lufthansa
Os preços das passagens variam de acordo com o lugar escolhido e o período da viagem. Portanto, você precisa fazer uma comparação antes de escolher com qual companhia aérea vai viajar.
No meu caso, o destino era Bélgica com escala em Frankfurt (Alemanha) e passagem com a Lufthansa estava mais barata que outras companhias.
2. Check-in da Lufthansa
O check-in da Lufthansa foi bem simples e rápido. Entrei na fila do check-in umas 3 horas antes de embarcar e, por isso, foi bem tranquilo, com poucas pessoas na fila e muito rápido.
3. Despacho das malas com a Lufthansa
A minha passagem era econômica, então eu tinha direito à 1 mala de mão de até 8 kg (55 cm x 40 cm x 23 cm), uma bolsa pequena portátil (30 cm x 40 cm x 10 cm) e uma mala de 23 kg (158 cm altura + largura + profundidade).
4. Avião e serviço da Lufthansa
O avião internacional da Lufthansa era grande e espaçoso. E a decolagem e o vôo foram tranquilos (com alguns momentos de turbulência).
Em cada poltrona tinha um cobertor, travesseiro e um fone de ouvido. Era possível passar o voo inteiro vendo filmes, assistindo séries ou ouvindo música.
O serviço de jantar e café da manhã foi ótimo. As comidas e as bebidas estavam deliciosas.
Os anúncios dos comissários de bordo eram em português, inglês e alemão — já que a Lufthansa é uma empresa alemã e muitos alemães estavam a bordo.
5. Conexão e chegada da Lufthansa
A conexão no Aeroporto de Frankfurt na Alemanha, antes de chegar em Bruxelas na Bélgica, foi um pouco difícil.
O aeroporto é bem grande e precisei de muita atenção para não perder a próxima conexão. Portanto, fique ligado com o horário do próximo voo, já que terá de passar pela imigração alemã e no sistema de controle de segurança.
6. Voo de escala da Lufthansa
Um detalhe que pode causar confusão é o nome da companhia que você fará a conexão da escala.
Só é preciso olhar com muita atenção o painel com os próximos voos e ver o portão de embarque do seu próximo destino (veja o número do voo no seu cartão de embarque).
Depois mostre o cartão de embarque e seu passaporte para os atendentes do balcão do seu portão.
Em alguns casos, eles pedem para despachar a sua mala de mão (como aconteceu comigo), então é só entregar a mala para os atendentes.
Por fim, posso dizer que voar com a Lufthansa foi uma ótima experiência, então recomendo vocês testarem também.
Você também vai gostar de ler:
- Como planejar uma Eurotrip de 30 dias.
- Como chegar no Aeroporto de Guarulhos.
- O que levar na mala para Europa.
Obrigada pela visita! Siga nossas redes sociais:
Instagram Travejante: @travejante
Loja online: Travejante Store
Instagram da loja: @travejantestore
Facebook: Travejante
Twitter: @amandamique
Gostou de saber como é voar com a Lufthansa? Comente nos comentários. Aproveite e compartilhe com seus amigos no facebook eenvie pelo WhatsApp.